Golpistas deixam Anatel em estado de falência

Compartilhar:

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) se encontra em um processo de quase falência, consequência essa de dívidas com as empresas privadas de comunicação. Em destaque está a Oi que deve cerca de 8 bilhões para a reguladora.  O que é visto, consiste do reforço da estratégia golpista de acabar com a mesma, e assim deixando que os imperialistas continuem lucrando em detrimento de sua destruição.

Rascunho automático 67

A fiscalização da empresa tem diminuído, pois sem verba ela não consegue prosseguir com o processo, o que acaba gerando um déficit em seu funcionamento. O que logo se encaminha para uma fiscalização sem muita eficácia, assim deixando passar irregularidades. A alegação do momento, é a de que feita uma negociação das multas, elas  se reverteriam em investimentos.

Mas o que se sabe, que essa proposta se caracteriza por uma investida golpista de afundar mais ainda a agência reguladora e rechear o bolso dos donos das operadoras, os mesmos que contribuem para a destruição de empresas públicas e retribuem com péssimo serviço para a população.

Um fato sobre isso é o tal do “perdão” de dívidas das operadoras, proposto pelo governo golpista que somente querem entregar empresas públicas para a iniciativa privada e sucatear seu fornecimento.

Nesse sentido, é preciso por fim às privatizações, e medidas que somente encaminham estatais para uma imensa destruição do serviço que  sucede para criar as condições para a venda.

artigo Anterior

Frase – Análise Política da Semana

Próximo artigo

Palestra-debate: O partido revolucionário e a revolução

Leia mais

Deixe uma resposta