Porque PDV então?

Compartilhar:

O balanço do segundo trimestre, deste ano, da Caixa Econômica Federal que será divulgado no próximo dia 21 de agosto, segundo o atual presidente do banco, o golpista Gilberto Occhi terá um lucro significativo e que a taxa de inadimplência de dívidas vencidas será a menor do mercado.
Occhi, ligado ao golpista Partido Progressista, está seguindo à risca a cartilha dos donos do golpe, destacadamente, os grades bancos internacionais e “nacionais” , segundo as quais a CEF, desde o inicio do ano vem procurando reduzir o seu quadro de funcionários num firme propósito de diminuir ao máximo o custo com os trabalhadores bancários e preparar a empresa para a privatização almejada pelos tubarões financeiros.
Prova disso é a declaração do próprio Occhi de que já foram embora 4,7 mil bancários, e que a meta é 10 mil, ou seja, mandar mais 5,5 mil pra rua.
O objetivo é entregar para o grande capital o que há de mais lucrativo, neste sentido, portanto, anunciar, antecipadamente que a Caixa Econômica Federal está lucrando e mostrar, ainda, que há um empenho de enxugar a máquina da empresa, servindo assim, como um bom cartão de visitas para os abutres.
O presidente da CEF está fazendo a mesma coisa que querem fazer com os correios, onde o produto mais lucrativo é entregue quase de graça para o capital imperialista, como o Sedex por exemplo.
Conforme o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, Dionísio Siqueira, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, o objetivo primordial dos golpistas é reduzir o papel da Caixa, único banco ainda 100% público no país.
“Você começa a ver corte no Minha Casa Minha Vida, na oferta de crédito, o não aporte do governo para empréstimos. Aliado a isso, vemos notícia de que os juros do BB e da Caixa já são maiores do que o do mercado. Isso tudo é uma forma de restringir o acesso do público ao crédito e, além de dificultar a saída da crise, ainda descapitaliza o banco”, afirmou Siqueira.
Assim como vem ocorrendo em todo o País, também nos bancos é necessário a criação de comitês em todas as regiões, contra o golpe que, entre outras coisas, quer entregar todas a empresas estatais e retirar todas as conquistas da classe trabalhadores, como os lacaios do imperialismo fizeram cm a “reforma” trabalhista.

Campanha Financeira 3
artigo Anterior

Privatização do Arco Metropolitano: mais pedágios, menos direitos de ir e vir

Próximo artigo

Uzwela com Edson Lima honrou o nome: verdadeiro bate-papo

Leia mais

Deixe uma resposta