Avança a campanha por Ação Popular pela anulação do impeachment

Compartilhar:

No último dia 29 um dos temas do programa Análise Política da Semana, apresentado ao vivo semanalmente no canal COTV (https://www.youtube.com/user/CausaOperariaTV) pelo companheiro Rui Costa Pimenta, foi a campanha pela anulação do impeachment quem tem sido feita pelos Comitês de Luta Contra o Golpe.
Segundo alguns setores da esquerda a campanha pela anulação do impeachment é uma campanha sem popularidade. Os defensores da política, que já se comprovou ser um beco sem saída, de “diretas já” afirmam que o apoio a campanha proposta pelo PCO e por setores do PT é minúsculo e que se trata de algo fora da realidade defender a anulação do processo fraudulento que derrubou Dilma Roussef, a presidenta eleita do Brasil.
No entanto, se contrapõe a isso o fato de que a campanha pelas assinaturas “vai de vento em poupa”, como se diz no dito popular. Além disso, foi proposto por alguém no sítio eletrônico do senado uma ideia legislativa de anulação do impeachment. Em tempo record essa campanha atingiu os 25.000 votos, forçando os senadores a discutir o tema.
Diante dessas provas incontestáveis de que a anulação do impeachment é uma proposta que goza de imensa popularidade a tarefa central do movimento de luta contra o golpe nesse momento é levar adiante a campanha e construir Comitês de Luta Contra o Golpe, que deverão lutar não só pela anulação do processo que derrubou Dilma ilegalmente, mas também contra tudo aquilo que é consequência do golpe de Estado no Brasil (reformas da previdência e trabalhista, terceirização, perseguição a Lula e demais lideranças operárias, etc), isso porque se a campanha pela anulação não for bem sucedida a luta contra o golpe deve continuar.
Convidamos você a assistir o trecho em que o companheiro Rui apresenta essa análise (https://www.youtube.com/watch?v=vqc4YDmlTIE) e a acompanhar o programa semanalmente no youtube, através do canal COTV.

Rascunho automático 67
artigo Anterior

Golpe na Venezuela: mercenários tentam fazer ataque ao Forte do Paramacay, em Valencia. Governo consegue derrotar ação golpista

Próximo artigo

Coxão e Coxinha

Leia mais

Deixe uma resposta