Mobilizar contra a privatização da Cemig

Compartilhar:

O governo golpista continua a entregar nossos recursos naturais, desta vez serão as usinas da Cemig, que já têm data marcada, será no dia 30 de setembro o leilão que entregará as mesmas para a iniciativa privada pelos próximos 30 anos.

Rascunho automático 67

A desculpa é que a privatização servirá para equilibrar as contas públicas, os golpistas só “esquecem” de dizer que as usinas dão lucro e que vende-las significará transferir o lucro que seria do estado para o setor privado.

Para entendermos melhor é como se o governo estivesse vendendo o carro para comprar gasolina, e ficará sem carro, sem dinheiro e sem gasolina, empobrecendo ainda mais o país, visto que quem comprar irá encarecer a energia e pagar salários menores aos funcionários.

Já tivemos a experiência das privatizações do FHC e nenhuma delas trouxe benefício para os trabalhadores, pelo contrário foi uma sucessão de suicídios jamais vista em outra época, e o filme está se repetindo, só que rápido demais.

Cabe aos trabalhadores de todo o País, não só os das usinas, reagirem aos ataques dos golpistas, se posicionando não só contra a privatização da Cemig, mas as outras que já estão na agenda do Imperialismo, o grande financiador do golpe.

Privatização da CEMIG ameaça mineiros com reajustes da conta de luz “em dólar”

artigo Anterior

Lula é atacado por todos os lados

Próximo artigo

Clínicas da família e postos do Rio funcionam sob tensão após rumores de fechamento

Leia mais

Deixe uma resposta