Incêndio atinge moradia dos estudantes UFRJ

Compartilhar:

Na madrugada de terça-feira (1º), a moradia de cerca de 400 alunos da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Ilha do fundão, estava em chamas. Naquele momento havia aproximadamente 100 pessoas, segundo informações da imprensa burguesa, quatro pessoas ficaram feridas, tendo um estudante fraturado na perna.

Campanha Financeira 3

O alojamento da universidade está em péssimas condições, praticamente sem condições de usá-los, e o novo alojamento prometido pela reitoria, não está pronto e não há nenhuma explicação do porque.

No dia em que a Universidade Federal do Rio de Janeiro iniciaria o ano letivo, na última segunda-feira (31), o conselho de diretores da universidade decidiu suspender as atividades, por tempo indeterminado.

O governo golpista de Temer e seu Ministro da Educação já estão fazendo a primeira vítima do congelamento da verba para a educação, impedindo milhares de alunos desta universidade de dar continuidade aos seus estudos.
O incêndio no alojamento é um reflexo do sucateamento das universidades públicas do país para entregá-las aos capitalistas.

A UFRJ está sendo um dos primeiros alvos, o governo não está pagando os salários dos professores, recentemente foi cortada a luz por ter acumulado uma dívida de R$ 11 milhões e só foi religada por meio de ordem judicial.

É necessária a organização de estudantes, professores e funcionários de todas as universidades, públicas e privadas, bem como os trabalhadores, para barrar a destruição do ensino no país, através da criação de comitês contra o golpe de Estado.

artigo Anterior

A verdade dói: Lula critica, PSOL não gosta

Próximo artigo

Samba Paulista no Centro Cultural Benjamin Peret

Leia mais

Deixe uma resposta