Michel Temer – Uma lição bíblica

Compartilhar:

A Bíblia dá aos fiéis uma lição memorável: a de como se deve confiar em Deus. O exemplo é o livro de Jó.

Campanha Financeira 3

Jó era um homem rico, tinha uma linda esposa e filhos saudáveis. Era dono de uma grande e próspera fazenda, cheia de gado, camelos e ovelhas.

Então, Deus, para provar a fé de Jó, fez primeiro que lhe roubassem o gado e os camelos; depois, que lhe matassem todas as ovelhas. Em seguida, mandou uma tempestade que matou todos os dez filhos de Jó. Não satisfeito, Deus ainda atacou Jó com uma terrível doença de pele que o fez sofrer demais. Mas Jó se manteve fiel a Deus e, no final, morreu.

Deus, contudo, mostra-se justo não apenas com aqueles que se mantêm fiéis a ele, mas como aqueles a quem Ele se mantém fiel. O Jó moderno é Michel Temer.

Temer era um homem que não tinha nada. Ninguém o respeitava, vivia nas sombras da política, como um comensal, comendo do resto que os outros jogavam no chão para os cachorros. Era um político que não tinha votos. Era um sujeito que não tinha carisma, era feio, barrigudo e não sabia discursar. Os que achavam que ele falava bem eram ainda mais ignorantes do que ele.

Então, Deus, para mostrar a Satanás que tinha fé em Temer, fez com que Dilma desse a ele o cargo de vice-presidente do Brasil. Temer agradeceu a confiança de Deus traindo Dilma e tomando-lhe o posto.

Então, Deus, para mostrar a Satanás que tinha fé em Temer, fez com que Temer se mostrasse como a grande esperança do povo. Temer agradeceu a confiança de Deus, e reinstituiu a escravidão no Brasil.

Então, Deus, para mostrar a Satanás que tinha fé em Temer, fez com que a Globo, o Estado de S. Paulo e a Folha de S.Paulo começassem a fazer propaganda para ele. Temer agradeceu a confiança de Deus dando dinheiro do povo para todos eles.

Então, Deus, para mostrar a Satanás que tinha fé em Temer, deu a ele a possibilidade de acabar com a crise econômica no Brasil. Temer agradeceu a confiança de Deus e aprofundou ainda mais a crise econômica.

Então, Deus, para mostrar a Satanás que tinha fé em Temer, fez com que Miriam Leitão dissesse que a culpa pela crise era internacional e não de Temer. Temer agradeceu a confiança de Deus e mostrou a todos que era ele mesmo o culpado pela crise.

Então Deus, para mostrar a Satanás que tinha fé em Temer, fez com que a Globo fizesse propaganda favorável às reformas propostas por Temer. Temer agradeceu a confiança de Deus e da Globo e deu dinheiro para o SBT.

Então, Deus, para mostrar a Satanás que tinha fé em Temer, fez com que Joesley Batista, um grande empresário, desse dinheiro a Temer para que Temer ficasse rico. Temer agradeceu a confiança de Deus e chamou Joesley Batista de ladrão.

Então, Deus, para mostrar a Satanás que tinha fé em Temer, esperou que Temer agradecesse as dádivas que Deus lhe concedera. Temer, no entanto, respondeu: “Não sei como Deus me colocou aqui.”

Então, Deus, admitindo que Satanás o havia vencido nessa disputa, resgatou o anjo caído, dando-lhe vida terrena. Enviou-o para a Terra na forma de um gigantesco pato amarelo. Satanás foi, então, viver numa garagem na avenida Paulista, acobertado por seus pares.

Deus, reconhecendo a astúcia de Satanás resolveu recompensá-lo por todos os anos que passou sofrendo no fogo do inferno. Deu a ele um enorme rebanho de coxinhas, dez mil panelas de alumínio e uma igreja evangélica para comandar. Satanás tornou-se pastor e casou-se com Luana Piovani, uma linda mulher, reencarnação da esposa de Jó. Quanto aos filhos que Deus tirou de Jó, deu-os a Satanás. Satanás agradeceu a confiança de Deus em nome de Jó e comeu todos os dez.

Essa história, afinal, não tem pé nem cabeça e o sujeito que a escreveu é um verdadeiro retardado, com mestrado em Harvard.

artigo Anterior

Donos do golpe em nova ofensiva

Próximo artigo

“Jornadas de Julho” em 1917 na Rússia: os bolcheviques evitam o esmagamento da Revolução ao rejeitar a tomada prematura do poder Parte I

Leia mais

Deixe uma resposta