Pesquisa mostra que 66% dos brasileiros já viram uma mulher sofrer violência

Compartilhar:

Pelo menos dois a cada três brasileiros já presenciaram uma mulher sofrer violência. É o que revela a pesquisa “Visível e Invisível”: realizada pelo Instituto Data Folha, Instituto Avon e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Rascunho automático 67

A pesquisa teve abrangência nacional e foi realizada em fevereiro de 2017. De acordo com o estudo, 66% dos brasileiros presenciaram uma mulher sendo agredida física ou verbalmente em 2016; 73% da população acredita que a violência contra as mulheres aumentou nos últimos 10 anos; 51% da população viram mulheres sendo abordadas na rua de forma desrespeitosa e 40% das mulheres entrevistas já sofreram algum tipo de assédio.

“Quando falamos que a cada hora 503 mulheres foram vítimas de violência física no Brasil, percebemos que mais mulheres estão reconhecendo a violência que sofrem, o que possibilita a ajuda para quebrar esse ciclo de violência”, explica a secretária especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes.

Com o avanço da direita à violência contra as mulheres tende há aumentar de forma substancial. A luta da mulher deve ser contra a direita e o golpe de Estado. Derrotar esse setor reacionário que é parte fundamental da luta das mulheres. Essa tarefa não é apenas das mulheres, mas de todas as organizações democráticas que devem se unir para derrotar a direita golpista.

artigo Anterior

Um sistema de justiça brutal que não enxerga a dura realidade das mulheres

Próximo artigo

APEOESP: fortalecer a oposição de verdade para lutar contra o golpe

Leia mais

Deixe uma resposta