Música e cultura negra no Uzwela com Salloma Salomão

Compartilhar:

Salloma Salomão, músico, compositor e historiador, o último entrevistado do programa “Uzwela – Conversa sobre cultura”, ao vivo na quinta-feira, dia 11 de maio, trouxe um apanhado de assuntos relacionados com a cultura brasileira, o racismo, a luta da classe trabalhadora, principalmente dos negros, dentro de nossa sociedade, extremamente desigual.

Rascunho automático 67

A burguesia brasileira, criminosa como qualquer outra elite pois se impõe pela opressão sobre os seres humanos, causou numerosos danos – e ainda causa – contra o povo trabalhador negro. Há um fio condutor que liga a supressão da liberdade nos tempos da escravatura à supressão física dos pobres – na maioria negros – dos dias atuais.

Salloma também fala de sua história pessoal, de um menino mineiro que chega a São Paulo e se põe em contato com a cultura influenciada fortemente pelo black-power e outras manifestações afro. O menino mineiro, que traz na sua bagagem a musicalidade familiar, vai elaborar sua própria fusão de sons. Deu como resultado a sua produção musical, hoje.

O nosso entrevistado é um multiartista: músico, historiador, luthier. Você vai gostar de conhecer o Salloma. Assista à entrevista que ele concedeu ao Uzwela, programa de cultura da Causa Operária TV – um programa que cresce de audiência como todas as ações do PCO.

artigo Anterior

Contra a reforma trabalhista e o golpe, ocupar Brasilia dia 24 de maio

Próximo artigo

“Reforma trabalhista”, por Ademir Almeida

Leia mais

Deixe uma resposta