Aposentados são esquecidos pelo governo

Compartilhar:

Os aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro estão sendo brutalmente penalizados pela falta do pagamento de seus salários e não há previsão de quando vão receber o dinheiro. Em agosto, ficaram sem receber os benefícios.

Rascunho automático 67

“É uma covardia”, diz Carlos Jund, advogado da federação de servidores, “Quando a gente fala de pessoas idosas, pessoas que necessariamente precisam comprar remédios e se alimentar de forma diferenciada, essas pessoas realmente têm uma carência desse valor para o qual contribuíram a vida toda para receber. Eu diria que isso é uma covardia. Infelizmente essas pessoas estão passando necessidade”, destacou Jund.

A Justiça determinou que o Governo do RJ informe uma lista de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas que não receberam até o terceiro dia útil do mês. Por meio de nota, o Governo do Estado do RJ afirma que está fazendo um esforço para realizar os pagamentos de agosto e que todos receberão conforme o dinheiro vá entrando nos cofres públicos e está obedecendo o calendário que prevê que todos recebam até o décimo dia útil.

Esse é só o começo do descaso que os aposentados e pensionistas sofrerão no governo golpista, de acordo com o presidente usurpador Michel Temer e seu plano de revisão da previdência, os aposentados serão totalmente desconsiderados de terem contribuído com a previdência a vida toda.

O Brasil tem 21 milhões de pensionistas que recebem o piso Nacional, com a mudança o salário dos aposentados ficará abaixo do mínimo, expondo-os à péssimas condições de vida. O que o governo golpista está fazendo é retroceder em direitos sociais para a população mais pobre.

Ao cortar direitos sociais, como aposentadoria e auxílios por incapacidade, o governo quer jogar para os bancos a responsabilidade, quer que as pessoas contratem previdência privada. É o governo tentando privatizar o que deveria ser papel dele.

artigo Anterior

A abobrinha golpista de Skaf

Próximo artigo

A volta da doação empresarial de campanha

Leia mais

Deixe uma resposta