Governo golpista que rever SUS

Compartilhar:

O Sistema Único de Saúde (SUS), um dos maiores sistemas de saúde pública e gratuita do mundo, apesar de todas as enormes deficiências, esta prestes a sofrer uma revisão pelo governo golpista que pode retirar  bilhões reais de recursos para o próximo ano, ou seja uma politica para destruir o sistema de saúde pública no Brasil. O ministro golpista Ricardo barros já havia afirmado que saúde não é direito universal, contrariando inclusive a própria Constituição da República.

Rascunho automático 67

O governo golpista criou recentemente um grupo cuja responsabilidade é rever a legislação que rege o SUS para apresentar proposta de emenda constitucional com o objetivo de cortar o máximo possível dos recursos,  garantidos por lei, que são destinados a  saúde, além de cortar serviços fundamentais para a população como o SAMU, farmácia popular e outros.

Uma das ideais centrais dos golpistas é derrubar a legislação que obriga o governo a investir no minimo 13,2 da receita liquida. Assim o governo ficaria desobrigado de investir essa quantia de recursos, sucateando completamente o sistema de saúde e preparando sua privatização. Esse é o plano dos golpistas, atacar duramente os serviços públicos e toda a população em favor das grandes corporação e dos grandes capitalistas.

artigo Anterior

“Legislação trabalhista beira a raia do absurdo”, diz capitalista

Próximo artigo

Sapatos novos para o presidente golpista

Leia mais

Deixe uma resposta