Globo ganha ajuda do governo golpista

Compartilhar:

No final de junho, o presidente golpista Michel Temer autorizou por meio de decreto a transferência indireta da concessão da Rede Globo nas principais capitais do país. A medida serve para que a Globo possa trazer novos sócios para o grupo, incluindo empresas estrangeiras, sem dar aviso prévio para o governo do que está fazendo.

Campanha Financeira 3

Medida similar foi feita em 2005, quando a família Marinho transferiu para uma empresa de apenas mil reais de capital social, o controle das Organizações Globo. Ambas medidas têm como objetivo livrar a empresa que vive em uma profunda crise financeira, sobretudo pela perda de audiência.

O portal Telesintese destaca a celeridade em que ocorreu o processo. “há pedidos de transferência indireta de sociedade que aguardam há mais de 10 anos para serem aprovados e esse deu entrada em 2015.” (telesintese.com.br)

Este decreto é a ajudinha do governo golpista a quem mais ajudou o golpe. A campanha incessante contra o governo do PT e agora a defesa do governo golpista da Globo está frutificando para a empresa dentro do próprio governo.

artigo Anterior

Temer sancionou lei que permite pulverização de agrotóxicos em áreas urbanas

Próximo artigo

Temer destitui metade dos membros do Conselho de Educação

Leia mais

Deixe uma resposta