Golpistas preparam a liquidação do setor aéreo

Compartilhar:

Nessa semana, o governo golpista anunciou uma serie de mudanças na estrutura societária aeroportuária. As medidas diminuem o controle do estado e abrem precedente para a completa privatização dos aeroportos do país, o que significara uma liquidação de todo o setor aéreo.

Rascunho automático 67

A proposta dos golpistas visa retirar a exigência da participação de 15% do estado nos leiloes dos aeroportos. De acordo com as novas regras, essa participa;ao não sera mais obrigatória, os leilões serão feitos com base em um contrato de terceirização, onde as empresas privadas aturão como prestadoras de serviço sem a necessidade da participa;ao do estado nos contratos.

Os primeiros aeroportos que estão na mira dessa proposta são os de Salvador, Fortaleza, Florianópolis e Porto Alegre. Os golpistas pretendem também diminuir as taxas de arrecadação sobre os contratos dessas empresas, o que significará o aumento do lucro do setor privado.

A política de entrega de todo setor público para as empresas privadas é um dos objetivos principais dos golpistas. Nesse sentido, a luta contra o golpe é também a luta em defesa do patrimônio nacional contra os tubarões do setor privado

artigo Anterior

Eleições de 45 dias é golpe

Próximo artigo

Golpe: PF prende ministro petista e invade sede nacional do PT

Leia mais

Deixe uma resposta