Depois da “corrupção” agora a esquerda vai cair no conto da “segurança”

Compartilhar:
Depois da “corrupção" agora a esquerda vai cair no conto da questão de “segurança”

Ouça na Rádio Causa Operária (RCO) sobre a falta de personalidade da esquerda e a intervenção militar, problema tão grave e tão pouco confrontado pela esquerda no áudio a seguir que explica a capitulação deste setor:
https://soundcloud.com/jornalcausaoperaria/depois-da-corrup-o-agora-a

Segue abaixo a transcrição dessa discussão feita pelo companheiro Rui Costa Pimenta:

“A capitulação geral da esquerda com relação a questão da segurança, sendo um novo desafio lançado para este setor. Grande parte da esquerda, infelizmente já está preparada para cair em mais este engodo. Em primeiro lugar, quando houve a campanha da corrupção e a imprensa bateu bumbo alardeando sobre a corrupção, grande parte da esquerda marchou atrás desta fanfarra da direita.

Após algum tempo, percebeu-se que todos aqueles que tanto falavam em corrupção eram notórios corruptos e que tudo não passava de um golpe para acabar com o PT, a esquerda e o Lula. Todos fizeram papel de trouxa.

A defesa de Lula fez uma representação no TRF- 4, em que colocam vídeos que mostram que houve uma colaboração informal entre os EUA e a operação Lava Jato. Isso é uma coisa ilegal, eles jamais poderiam ter feito isso. Já é ruim que os EUA controlem o processo, pior ainda mais da forma ilegal como é feita, por fora dos canais adequados. Por isso, os advogados de Lula estão pedindo para que o processo seja anulado por causa de todos estes vícios.

Que os juízes do TRF-4 anulem o processo é uma outra questão, mas a denúncia serve para mostrar que a Lava Jato passou por cima de todos os direitos e por cima do código penal, o que mostra que é uma operação fraudulenta e de perseguição política.

Ir atrás da batucada da direita não é uma boa política, sendo agora feita uma outra batucada, agora a da segurança pública. O crime na televisão já aumentou mais de dez vezes, tudo é usado em favor da Intervenção. Aparecem uns idiotas, outros mal-intencionados e tantos esquerdista malucos que ficam de olho no que a Globo fala para poderem seguir a orientação para se dar bem no que eles consideram que seja a opinião pública. Eles não têm o hábito de se contrapor e falar que a questão da segurança é uma farsa, assim como essa esquerda sem personalidade vai se arrastando atrás da direita, a direita irá ganhar mais esta.

A interpretação da maior parte da esquerda, que considera que a intervenção militar é uma manobra eleitoral, coloca que a Intervenção é uma farsa. Há setores que são mais aloprados ainda, como o PSTU, que pede a punição exemplar, sendo uma coisa fascista já que puniria a pessoa acima do normal, ou seja, acima da lei para que sirva de lição.

A eleição italiana mostra o problema da esquerda, sendo que lá ganharam os partidos da direita e a esquerda se deu mal. O motivo é que a esquerda de um modo geral não tem coragem de se colocar contra a política anti-imigrante por considerar que é uma política popular. Se a política contra a corrupção é popular, se a política da segurança é popular, se a política contra a imigração é popular, então devemos arrumar uma suástica e virar de direita. É preciso se contrapor a tudo isso.

É preciso dizer que o problema da segurança pública é uma manobra para levar adiante um determinado plano político, isso tem que ser dito, não adianta fazer média. No final das contas, a esquerda não ter reagido a demagogia da corrupção. A segurança é uma coisa semelhante, tem que combater a demagogia direitista. A questão da segurança é devido ao problema econômica, é devido ao problema moral como a guerra as drogas. A repressão não vai resolver o problema de forma alguma.

O problema da segurança é tudo conversa mole e demagogia por ser economicamente inviável, pois chega um momento em que é impossível manter as pessoas presas. O problema vai aumentar e o que vai ser feito, prender mais gente? Prender cinco milhões de pessoas? Qual orçamento estadual e federal vai aguentar isso.

Tudo isso, deste ponto de vista além de ser reacionário é economicamente inviável e a esquerda precisa dizer isso em alto e bom som.

Contribua com a Causa Operária TV para que haja uma programação melhor, com mais qualidade visual e mais diversidade de conteúdos. A Causa Operária TV é um esforço do PCO, que se receber apoio dos demais pode ficar cada vez maior.

artigo Anterior

Lula, Dilma, Mujica e Rafael Correa, ex-presidentes se reúnem em caravana pelo Sul do País

Próximo artigo

A paralisia cerebral no meio da esquerda

Leia mais

Deixe uma resposta