Revista golpista, “Isto é” mostra em que prisão Lula deve ser levado

Compartilhar:
Revista golpista, "Isto é" mostra em que prisão Lula deve ser levado

A imprensa golpista, alinhavada com os interesses do imperialismo no Brasil, segue seu papel de dar sequência à marcha do golpe de Estado.

Agora, em uma demonstração de cinismo e completa harmonia com o judiciário não menos golpista, mostra publicamente a prisão que está sendo preparada para receber o ex-presidente Lula.

A reportagem, assinada pelo jornalista Germano Oliveira, esclarece todos os pormenores vulgares dos golpistas brasileiros em redações de imprensa. Vai até o Complexo Médico Penal de Pinhais, local onde Lula ficaria supostamente preso, e mostra as dependências do presídio. O requinte burguês mostra aparelhos sanitários do presídio e diz que é onde Lula fará suas “necessidades” se preso.

A articulação com o judiciário, do qual a classe operária não pode ter nenhuma esperança, aparece na forma como foi conduzida a reportagem. Os jornalistas da Isto é tiveram acesso ao presídio por meio de uma liberação concedida pelos golpistas que trabalham na Operação Lava Jato.

Por essas e por outras, constantemente denunciadas pelo Partido da Causa Operária, que a população brasileira não pode ter confiança do julgamento do STF em relação à prisão de Lula. Esse judiciário está completamente engajado, sem nenhuma prova de crime ou ilícito, pra prender o ex presidente do Brasil.

A orientação política para a população no período que se avizinha é a ocupação de São Bernardo, na frente da casa de Lula, para impedir que seja preso. A pressão popular e sua presença nas ruas, haja vista da disposição golpista das instituições brasileiras, é a forma de política exclusiva para que seus interesses sejam defendidos e que, na prática, podem impedir a prisão da maior liderança popular do Brasil.

artigo Anterior

Um carnaval em que “pecado” foi não lutar contra o golpe e os golpistas

Próximo artigo

Exposição Tarsila do Amaral

Leia mais

Deixe uma resposta