Lula preso sem reação desarmará a classe operária

Compartilhar:
Lula preso sem reação desarma a classe operária

Permitir que Lula seja condenado sem reação desarmará o movimento operário perante todos os ataques que irão ocorrer. Podemos observar isso na prática após a derrubada de Dilma Rousseff com o golpe. Aqueles que tomaram o poder passaram como um rolo compressor por cima de todo o movimento operário, que não conseguiu reagir aos ataques.

Parte da esquerda considera que se Lula for preso não haverá grandes consequências, quando Lula é a figura central que canaliza toda a revolta popular contra o golpe, de modo eleitoral até o momento. Assim, o desenvolvimento do golpe com a perseguição a Lula só vai dar mais força aos golpistas para que coloquem toda a esquerda na ilegalidade e reprimam toda a população.

É fundamental ir para Porto Alegre e transformar o dia 24 de janeiro em um grandioso ato em defesa de Lula e contra o golpe, impedindo que a maior liderança política da classe operária seja presa. Entenda melhor o perigo que os golpistas representam no vídeo a seguir:

Não se esqueça de apoiar a realização de um gigantesco ato em Porto Alegre no dia 24 de Janeiro: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/24-de-janeiro-ocupar-porto-alegre-contra-a-condenacao-de-lula

artigo Anterior

Declaração de Lupi causa mal estar entre PDT, PCdoB e PSB

Próximo artigo

Morre Ruy Faria, do MPB4

Leia mais

Deixe uma resposta