“Autopreservação”: MBL desiste de ato contra Lula em São Paulo

Compartilhar:

Faltando duas semanas para o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no TRF-4, em Porto Alegre, o Movimento Brasil Livre (MBL) – organização direitista, patrocinada com capital imperialista, que apoiou o  golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff – anunciou que desistiu de instalar um telão na Avenida Paulista para transmitir o julgamento, no próximo dia 24 e comemorar a provável condenação de Lula.

Não tendo arrumado desculpa melhor para justificar a total falta de apoio entre a população para a medida e  terrível medo de uma reação de trabalhadores e da juventude, que poderia provocar ma nova “revoada das galinhas verdes” ou, desta feita, de “patos verdes-amarelos”, a direção do MBL teve a “cara-de-pau” de alegar que “o telão poderia atrapalhar o fluxo de trânsito das pessoas”.

Um dos “líderes” do  MBL , Pedro Ferreira, segundo o jornal golpista  O Estado de S. Paulo,  ainda encenou anunciar que não se trata de uma desistência, afirmando que “isso não significa que a gente desistiu do evento. Apenas vamos mudar o lugar”. Outro grupo da direita, o Vem Pra Rua (VPR), por enquanto, anunciou que vai manter um “Ato em Defesa da Justiça” na Avenida Paulista, para as 18h e ainda afirmou que “outras cidades estão se organizando, sem divulgar ainda quais”.

O recuo e vacilação da direita é resultado do fato de que sua política está cada vez mais rejeitada pela imensa maioria da população e por todas as organizações de luta dos explorados, que estão sentido na pele as consequências do golpe de estado e do regime golpista, chefiado por Temes e toda a quadrilha que domina o Congresso, cumprindo as ordens do imperialismo.

Diante dessa situação a esquerda. as organizações de luta dos trabalhadores e da juventude, vem se organizar e colocar para correr estes grupos fascistas pelos rios que forem necessários.

Como anunciado em um dos nossos programas de COTV, é hora de avançar, ocupar Porto Alegre e derrotar a direita e o golpe, impedindo a condenação e a prisão de Lula.

artigo Anterior

Em Assis, PCO e o Comitê de luta contra o golpe realizam colagem e panfletagem contra a condenação de Lula

Próximo artigo

Porto Alegre vai presenciar a maior mobilização popular do Brasil, confira a programação

Leia mais

Deixe uma resposta