Programa Tição debate a dissolução da Polícia Militar

Compartilhar:
Tição: Programa de negros da COTV vai ao ar hoje! Não perca

Na próxima edição do programa Tição-programa de preto, o colunista Juliano Lopes e o cineasta Patrício Salgado, irão debater a questão da Polícia Militar, o seu caráter fascista e a sua função de controlar a população através do medo e da violência.

Os apresentadores irão falar um pouco sobre as origens da Policia Militar, que surgiu como o braço auxiliar do exército na repressão e opressão ao povo. Os militares saíram de cena, mas, a PM continuou atuando fazendo o que sempre fez; autuando, coagindo, humilhando, espancando e matando a população. Porém, não mais atuando nos bairros nobres e classe média, mas sim, de forma mais intensa nas periferias e favelas das grandes cidades.

Outro ponto que será discutido é a necessidade de se extinguir totalmente a instituição, que com o advento do golpe de Estado que derrubou Dilma Rousseff da presidência em 2016, aumentou exponencialmente o ataque aos trabalhadores e a população mais pobre moradora das periferias, vides as Chacinas que acontecem praticamente de semana em semana, como a de Osasco em 2015 por exemplo.

O programa vai também exibir imagens de telefones celular que circulam pela internet com policiais militares cometendo toda a sorte de abusos contra a população. Se inscreva em nosso canal da Causa operária TV no Youtube, contribua com a nossa vaquinha virtual, e faça parte dos já mais de 13 mil inscritos que fortalecem uma TV que faz frente ao monopólio da imprensa.

artigo Anterior

Livro “A invenção de Paris” é um passeio ilustrado pela cidade histórica

Próximo artigo

Comitês propõem que a CUT convoque a greve geral para 24 de janeiro

Leia mais

Deixe uma resposta