Prefeito escravocrata se recusa a receber “Troféu Raça Negra”

Compartilhar:
Prefeito escravocrata se recusa a receber Troféu Raça Negra

No dia de luta do povo negro (20/11), o prefeito engomadinho, João Doria, foi homenageado com o troféu Raça Negra. É o cúmulo do absurdo. Em um dia que deveria servir para comemorar a luta do povo negro contra o racismo e ressaltar os grandes nomes e heróis do povo negro, um prefeito fascista é homenageado com um troféu que supostamente seria dado a alguém benéfico à luta deste povo, altamente marginalizado no país e no mundo.

Esta homenagem é uma afronta total à população negra do país. Doria está tendo uma das piores – se não a pior – administração da cidade de São Paulo. Sua prefeitura está fazendo de tudo para atacar o povo, e sobretudo o povo negro.

Desde o início de seu mandato, Doria atacou amplamente a cultura do povo brasileiro, majoritariamente negra. Atacou o samba, o Carnaval e as artes de rua. Além disso, constantemente vem atacando o povo pobre, tratando os moradores de rua e os setores mais marginalizados como lixos humanos, rebaixando-os a um nível inferior ao dos bichos (querendo dar aos pobres ração feita à base de comida estragada). Doria criou depósitos humanos para os moradores da Cracolândia, derrubou prédios com gente dentro, acordou moradores de rua com água fria no inverno paulistano e assim por diante. Isso para citar apenas alguns exemplos.

O mais notável de tudo isso é que Doria nem se deu ao trabalho de fazer sua habitual demagogia e ir receber o prêmio. Ressaltando seu passado escravagista, o prefeito escravocrata nem compareceu na entrega do prêmio, demonstrando que de fato não tem nenhuma vontade em ser associado à população negra do Brasil. Na verdade, já era de se esperar de um prefeito que extinguiu a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, atacou a cultura popular e a população pobre em diversas ocasiões. Doria é um fascista e golpista, um dos principais inimigos do povo negro – o principal, na cidade de São Paulo.

artigo Anterior

Militares são de extrema-direita, mas são a favor do desarmamento, por quê?

Próximo artigo

Charge por Bira Dantas

Leia mais

Deixe uma resposta