Polícia Federal, a nova produtora cinematográfica

Compartilhar:

Após armar espetáculos, como o sequestro de Lula, PF grava e financia filme da Lava Jato

Nesta quinta (23), os advogados do ex-presidente Lula entregaram à Justiça uma petição sobre o novo filme da operação golpista Lava Jato.

O filme “A lei é para todos”, cuja chegada prevista aos cinemas é em agosto, tem como objetivo continuar a perseguição ao ex-presidente petista, retratado como o grande vilão da trama. Em si, o filme todo é um grande ataque a Lula, focando na perseguição ao ex-presidente e tendo como cena principal o sequestro ao petista, acontecido de 4 de março de 2016.

A produção também contará com uma cena inédita do sequestro de Lula, gravadas por policiais que realizavam a operação. E é exatamente contra por decorrência destas imagens exclusivas que a defesa do ex-presidente entregou a petição. Com toda a razão, inclusive. Os policiais entregaram imagens de uma investigação que, apesar das coletivas de imprensa e todos os esforços para tornar o que tem a ver com o PT estar sempre nas manchetes dos periódicos golpistas, deveriam estar sob sigilo, para diretores colocarem em filmes. Isso sim é um vazamento!

O chefe da República do Paraná, Sérgio Moro, cinicamente respondeu à defesa de Lula negando o pedido e alegando que não pode “impor censura a nenhum veículo de comunicação ou mesmo à produção de um filme”.

Fica muito claro o caráter dos que realizam a operação Lava Jato. Perseguiram e torturaram Eduardo Guimarães por supostos vazamentos, aplicando a “lei” duramente contra o jornalista, mas a própria instituição da PF entrega imagens vazadas que, além disso, são ilegais. Os golpistas criaram uma brecha ao crime de vazamento: só é permitido contra Lula.

Ademais, a produção golpista tem o orçamento de R$ 15 milhões, um dos filmes mais caros do cinema brasileiro. Os financiadores? O acordo contratual não tem coragem de revelar, no entanto, sabe-se que, assim como colaboraram fortemente com o filme, vários agentes da Polícia Federal financiaram a obra cinematográfica.

artigo Anterior

Imperialismo e Globo querem aumentar seu domínio na televisão

Próximo artigo

Lula define Lava Jato como processo inquisitório

Leia mais

Deixe uma resposta