Forças Armadas nas ruas do Rio Grande Norte

Compartilhar:

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, do PSD, fez uma solicitação nesse último domingo, 31, ao presidente golpista Michel Temer e aos ministros golpistas Eliseu Padilha, da Casa Civil, Alexandre de Moraes, da Justiça, e Raul Jungman, da Defesa, pedindo o envio de tropas militares para o Estado. Desde a última sexta-feira, dia 29, diversos prédios públicos e ônibus foram depredados e queimados.

Os ataques, que começaram na sexta-feira, já somam mais de 50 e aconteceram em pelo menos 20 cidades. O presidente golpista já atendeu o pedido do governador. O pedido formal foi enviado à Brasília na tarde desse domingo, 31.

As cidades que registraram ações foram Natal, Parnamirim, Macaíba, Monte Alegre, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Jardim de Piranhas, São Gonçalo do Amarante, Florânia, São Paulo do Potengi, Touros, Tangará, Assu, Maxanranguape, Goianinha e São José do Campestre.

De acordo com a imprensa local e a assessoria do governador, aproximadamente 40 veículos foram incendiados ou depredados. Delegacias, postos policiais e uma sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também foram atacados.

Robinson afirmou, no sábado, que não vai se intimidar e nem recuar. “Eu dei liberdade para que as polícias civil e militar possam agir livremente para defender a população” disse. Ou seja, o governador colocou a máquina de assassinar do Estado para reprimir ainda mais a população. Sem sucesso no trabalho, pediu ajuda dos golpistas de Brasília.

Não é a primeira vez que governadores solicitam o envio de tropas do exército para seus Estados para que reprimam com mais violência ondas de revoltas populares contra o próprio governo e a repressão da polícia. Recentemente, os governos do Ceará e Maranhão também fizeram essa solicitação aos golpistas.

O fato dos militares estarem nas ruas já é uma situação bastante grave, no entanto, o País atualmente está passando por um golpe de Estado e se encontra sob um governo golpista. Esse pedido só vai servir para fortalecer os golpistas e reprimir o povo trabalhador e a juventude.

artigo Anterior

Estado Islâmico ataca instalações de petróleo no norte do Iraque

Próximo artigo

Governo golpista ataca o programa Ciência sem Fronteiras

Leia mais

Deixe uma resposta