Temer sancionou lei que permite pulverização de agrotóxicos em áreas urbanas

Compartilhar:

O presidente golpista Michel Temer sancionou nessa última semana lei que trata sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. Entre as medidas que a lei permite, está o uso de mecanismos de controle vetorial por meio de dispersão por aeronaves, ou seja, permite o uso de aviões para a dispersão de agrotóxicos.

De acordo com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o uso desse tipo de ferramenta não é apenas ineficaz, mas também faz mal à saúde. Esse tipo de pulverização em regiões habitadas atinge diretamente o cidadão de diversas formas, atinge casas, escolas, creches, hospitais, lagos, rios e diretamente as pessoas.

Diversas instituições da área da saúde já se pronunciaram contrárias às medidas que podem ser tomadas por essa nova lei. Também denunciam de que essa lei foi sancionada a pedido do Sindicato da Aviação Agrícola, pelo fato da queda do uso de agrotóxicos.

O governo golpista já demonstrou que não se importa com a saúde do povo. Eles não só querem matar as pessoas de trabalhar, querem envenenar também.

artigo Anterior

O mundo espionado: agência privada vaza dados de 2,2 milhões de pessoas

Próximo artigo

Veja aqui fotos da 25ª Conferência Nacional do PCO

Leia mais

Deixe uma resposta